domingo, 10 de outubro de 2010

Harry Potter

Nome Completo: Harry Tiago Potter.
Apelido: O Menino que Sobreviveu, O Eleito, Indesejável nº 1, "Roonil Wazlib" (falou apenas para enganar Snape), "Potter Pirado" e Potty (dados por Pirraça), Príncipe das Poções (Rony usou isso só para debochar), Capitão Eleito, Rapaz que fez Gol e Cicatriz (usados por Draco), Arry (usado por Fleur Delacour), Parry Otter (usado por Slughorn), Neville Longbottom (usado para enganar Lalau, um motorista).
Família: Pais: Tiago Potter e Lílian Evans Potter. Padrinho: Sirius Black. Tios: Válter Dursley e Petunia Dursley. Primo: Duda Dursley. Esposa: Gina Weasley. Filhos: Lílian Luna, Tiago Sirius e Alvo Severo. Afilhado: Ted Remo Lupin.
Data de Nascimento: 31 de julho de 1980.
Idade: 11 anos no 1º livro e consecutivamente até 17 no setimo livro, 36 no epílogo.
Olhos: Verdes esmeralda brilhantes, também descritos como "verde-vivo", Harry Tiago Potter tem os olhos, idênticos, de sua mãe, Lílian Potter. (Os ohos de Harry são descritos como verdes nos livros, apesar de o ator Daniel Radcliffe, que o interpreta nas adaptações para o cinema, ter olhos azuis, pois o ator não se adaptou a lente.). Usa óculos redondos.
Cabelo: Preto despenteado, também descrito por ser irrecuperavelmente desarrumado. (igual ao de Tiago).
Estrutura Física: Magro, com joelhos ossudos e de estatura baixa, uma estrutura perfeita, segundo Olívio Wood, para um Apanhador. Por ser mais ágil. (até os quinze anos, após é dito como alto) bastante parecido com seu pai James Potter.
 
Brasão de Grifinória.
Características Incomuns: Cicatriz na testa em forma de raio, é ofidioglota, quem fala e entende a lingua das cobras (até o sétimo livro, pois perde essa habilidade após a Horcrux que habitava seu corpo ser destruida e consegue perceber os sentimentos de Voldemort, até o bruxo ser derrotado).
Casa: Grifinória. No primeiro livro o Chapéu Seletor fica indeciso entre colocá-lo na Sonserina (casa de maior histórico de bruxos das trevas e casa que Lord Voldemort freqüentou) ou na Grifinória, mas Harry pensa "Sonserina não… Sonserina, não", e é indicado para a casa de seus pais.
Disciplinas: Bastante dotado para Defesa contra as Artes das Trevas (deseja tornar-se um Auror), não gosta de Poções por causa de Snape (mas se obriga a se dar bem para se tornar Auror), vai bem em Transfiguração, Herbologia, Feitiços (isso lhe dá muitas chances de conseguir o que quer, além de gostar de quase todas essas matérias, exceto Poções. Ele iniciou um grupo, a Armada de Dumbledore, que melhorou sua capacidade de auto-defesa. É um aluno razoável de História da Magia (tirou um D no NOM's pois desmaiou no meio do teste), Astronomia e vai mal em Adivinhação pois não gosta da professora, vai bem em Trato das Criaturas Mágicas, pois é amigo de Hagrid que é o professor. Isso tudo se reflete em seus N.O.M.s / N.I.E.M.s.
 
Varinha de Harry Potter.
Varinha: Azevinho e pena de fénix (Fawkes, fênix que é pertencente ao diretor Alvo Dumbledore), 28 cm, flexível e ágil. A fênix que originou o núcleo da varinha de Harry deu origem a uma outra pena, tornando outra varinha de núcleo gêmeo, varinha pertencente a Voldemort. Isso faz com que não funcionem devidamente uma contra a outra. No 7º livro ele toma de Draco Malfoy a sua varinha de Pilriteiro e fazendo isso obtém o poder sobre a Varinha das Varinhas, tirada de Dumbledore por Draco, o que faz Harry dignamente o senhor da varinha.
Vassoura: Teve como sua primeira Vassoura uma Nimbus 2000 (quebrada pelo Salgueiro Lutador, no seu 3º ano) e uma Firebolt, a vassoura mais rápida do mundo, dada pelo seu padrinho Sirius Black, no mesmo livro. No último livro ele a perde indo da casa dos tios para a Toca, quando depara com Comensais da Morte e o próprio Voldemort.
Profissões: Auror e mais tarde chefe do Quartel-General do Aurores.
Clubes em que entra: Equipe de Quadribol da Grifinória, Clube do Slugue, AD (Armada de Dumbledore, formada por ele, Rony Weasley e Hermione Granger inicialmente) e a Ordem da Fênix.
Especialidade: Expelliarmus Patrono: Um cervo. (Harry descobriu no final do terceiro livro, que seu pai, um animago de quem o ministério da magia nao tinha conhecimento, se transformava em cervo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário